quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008


Para muitos Fé é crer em algo inascessível; algo até mesmo inexistente.

Para muitos formar opinião real é formar algo inútil num social em que a opinião unânime é de que se você quer ser feliz, terá de se esforçar para ganhar dinheiro e ser alguém reconhecido.

Contar uma piada, fazer alguém sorrir, ajudar uma velhinha a atravessar a rua, carregar as compras pra alguém ou coisas deste tipo estão completamente fora de cogitação. Você sorrir e pensar no mundo pelo menos um minuto ao dia então, nem se fala..



O resultado de tal situação pode ser visto em jornais, revistas, reportagens de capa nas bancas de jornal logo de manhã:

-Bombardeio de "Sei lá quem em Não sei onde" fere mil e duzentas pessoas e mata sei lá mais quantas;

- País quebra acordo e entra em guerra com União dos Países mais egoístas do mundo;

-...



O resultado de tal egoísmo não pode ser visto quando três centímetros de tapa-sexo tomam a frente de pessoas desaparecidas em acidentes com mortos, feridos, desabrigados, ferrados e mal-pagos.


Não, um texto não muda o mundo, e não é esse meu objetivo.

Meu objetivo é tentar ser tão egoísta quanto o resto do mundo, olhar milhares de pessoas no chão de um hospital e não sentir pena, ver meu dinheiro ir para uma bolsa de R$23.000 pra uma mulher que eu nem conheço e não sentir indignação, é olhar pros cidadãos do Brasil e ter de aceitar que todos nós só somos patriotas de quatro em quatro anos quando vestimos camisas verdes, amarelas e azuis por causa de um bocado de idiotas correndo atrás de uma bola, e quando esses mesmo idiotas muitas vezes não sabem nem falar português e gastam cinquenta salários minimos em um tênis.



Você pode até achar que isso é inveja;

mas eu prefiro dizer que é vergonha;
Eu tenho Fé;
De que o Brasil vai melhorar?
Não... nisso eu já perdi todas as esperanças possíveis;
Tenho Fé de que um dia eu saio daqui;

Nenhum comentário: