quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008


'O tempo passa;

O tempo passa;

O tempo passa;

Mas eu não;

me esqueço;'



' As lembranças podem até doer quando batem forte quando menos se espera; quando sem querer cai uma foto da agenta velha de dois anos atrás; quando rola uma frase que era sempre dita; quando alguém faz algo que lembra deles...

' E sim; às vezes eu choro de saudade daqueles dias. Não sei se foi tudo perdido, mas sei que foi tudo realmente vivido.. Cada dia, cada bronca, cada foto, cada intervalo, cada fofoca, cada briga, cada nota, cada dormida, cada tombo, cada chuva.. cada amizade.. cada companhia.. sim.. foi vivido.. e muito bem vivido.. um ano de fato melhor do que qualquer outro; tão bom que só me deixa ter coragem de escrever sobre tal, hoje... um ano depois..

' Ninguém morreu; mas se saparou. E a distância pode não parecer muita coisa por uma foto, por uma descrição... mas pra seis amigos.. a distância é a pior de todas as coisas.. Jerê; Biel; Mayla; Camila; Igor.. e Eu; sim... "Fizemos valer esse ano" não é só uma frase; é uma verdade.




' Posso constatar tão logo "termino" esse texto; que se há cinco pessoas nesse universo inteiro que realmente me ensinaram o lado bom da escola; foram eles. E eu posso até fingir, dizer que não foi nada, que não sinto falta das doses e mais doses de gargalhada; das caras cínicas que o pobre professor aguentava; dos cadarços amarrados na cadeira; nos empréstimos monetários sem devolução garantida e quase inadquirível; dos abraços depois de um feriado ou das reclamações; "Não quero papo com você, você só deu bon dia pra ela safado;", ou dos eternos preconceitos e pratos variados; "E aí? Vai comer capiavara hoje de novo?";das doenças; "Deixa meu nariz escorrer meleca, meleca!", dos defeitos físicos;"Nossa cabeção, sua cabeça é grande".. "Ah fica quieta! Olha o seu tamanho... literalmente..","Vai cortar o cabelo pra virar gente vai..."..Mas com certeza vou estar mentindo..


'Se tenho um desejo? Sim, tenho, até mais de um... Desejo que toda memória maravilhosa como as minhas sejam eternas; e que as fotos nunca se percam, nunca queimem, nunca desbotem, que as conversas nunca cessem, que a mente suja permaneça.. E mais ainda, desejo que todos os alunos de todos os 1ºs anos do ensino médio tenham amigos tão maravilhosos e perfeitos como eu tive.. e tenho, e que saibam viver.



Eca; Brega; Mas até que ficou legal;

rs*


Mãe, Pai,

Família não conta;

(L)

Nenhum comentário: